Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Início | Felizes para sempre...


Era uma vez uma garota legal, que conheceu um cara legal, daí eles se casaram e viveram felizes para sempre! Só que não. 

Todo mundo quer um casamento de princesa e muitas de nós chegamos lá com toda graça de uma princesa de verdade, só que muito mais empenhadas. Quando você está noiva e planejando seu casamento ele toma conta da sua vida. Meses antes desse dia acontecer é muito provável que ele seja o assunto principal de todas as conversas com suas amigas, com sua mãe... com quase qualquer pessoa que se atreva a conversar com você. Então esse dia chega, tudo sai perfeito. Ou não... Mas a verdade que nos recusamos a crer é que tudo passa muito, muito rápido. E quando finalmente acaba, quando o último convidado vai embora, fica um vazio no nosso tempo, na nossa mente. É claro que você vai pra lua de mel e essa é a melhor das distrações. Mas fatalmente você vai ter que voltar. E a pergunta que fica é: E agora?



                                                                           
Cinderela Real
  

Meu nome é Isabele S. C. Andrade. O último nome foi adquirido dia 22 de setembro de 2013, um dia muito especial, que faz parte do meu conto de fadas da vida real, que dividi com pessoas muito especiais e que vai ser lembrado para sempre. E sim, foi meu dia de princesa.


                                                                                          
Eu - versão noiva

Talvez pareça estranho que o primeiro post do Blog tenha o título de "Felizes para Sempre", mas a verdade é que todo fim é um novo começo e finais felizes dependem apenas de onde paramos a história.
Se todo fim é um novo começo, o final feliz da sua festa de casamento é o fim do seu sonho de princesa e começo da sua nova vida. Resolver o que fazer nessa nova vida não é das tarefas mais simples, e ser princesa não ajuda muito também. Às vezes a gente percebe que não sabe muito bem o que está fazendo, e às vezes vai acontecer de meter os pés pelas mãos, mas simplesmente não dá pra parar no tempo e fazer um cursinho. É tudo muito DIY*. E disso sei que você, recém-casadas deve entender muito bem. É provável que planejar seu casamento tenha feito de você mais uma especialista em flores, decoração, paletas de cores e cerimonialista de plantão do que realmente  ensinado alguma coisa útil sobre como cuidar da sua casa e ser uma boa esposa. Pelo menos foi assim comigo. A gente espera fazer o melhor, e descobre que vamos acabar fazendo o possível. Se quando você era solteira sua felicidade dependia quase que exclusivamente de você, agora a realidade é outra. E na vida real o príncipe encantado ainda é o amor da sua vida, mas com muito menos encanto.


Pra não dizer que não falei das flores... Admito que exista sim muita ajuda. É cada blog que a gente encontra nesse mundo on-line que às vezes eu acho que não existe mais nada de novo debaixo do sol. E é sobre essas ajudas que eu gostaria de falar. Dizer como algo super simples me ajudou ou como fiquei frustrada quando simplesmente não foi bem assim. Não tenho regras para escolher o que vou postar aqui, falarei da vida, do meu casamento, da minha cachorrinha e da expectativa que criei sobre todos esses tópicos. E, claro, do que tenho aprendido que pode ser útil para outras pessoas que como eu, estão enfrentando pela primeira vez uma vida a dois. Quero contar como deixei de ser uma princesinha pra cuidar do meu próprio castelo e conquistar com muita garra meu próximo "felizes para sempre"!

No próximo post vou contar porque começar a cuidar da casa foi tão difícil pra mim. E pretendo apresentar os outros personagens dessa história que ainda não chegou a nenhum outro "felizes para sempre" (por enquanto).



Bjs de uma princesa como você! ;) 


*DIY = Significa " Do it Yourself" ou "Faça você mesma". Método que muitas noivas tem usado em itens de seus casamentos. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário