Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Reflexão | Você se cuida?

Olá meninas!


Pode ser que você tenha percebido que essa semana ficamos sem posts novos. Se você percebeu, muito obrigada! Isso quer dizer que você tem acompanhado o blog. Acontece que tivemos uma trégua lá em casa e tirei essa semana para dar uma atenção a mais para o marido e vice-versa. Afinal, ele merece! As vezes estamos tão ocupadas com a casa, com trabalho, com hobbies, com os pets, com blogs, e coisas assim que acabamos deixando o mais importante um pouco de lado. Por isso tirar uns dias para o casal faz bem! Muito bem!



Sabe o que mais faz bem? Tirar tempo para você. Você inclui isso na sua rotina? Eu não incluía! E estava muito errada nisso. Percebi que arrumava qualquer desculpa para não ter que cuidar de mim: era a grana que tava curta, o tempo que faltava, a casa que gritava por socorro, o marido que precisava de atenção, a cachorra que precisava passear, o cansaço que tava muito... Tudo era motivo para não cuidar de mim! Vocês também são assim?

A ideia genial de tirar uma semana para o casal veio da minha maravilhosa, querida, muito amada: mãe. Gente é in-crí-vel como ela sabe de tudo!? Minha mãe é o máximo e me conhece provavelmente melhor do que ninguém. Por isso é bom ouvir o que ela diz. E ela vem batendo nessa tecla de se cuidar faz um tempo, por isso agora resolvi ouvir.

Sou adepta do "seja você mesma" e me rebelo um pouco com aquela obsessão de sempre ter que estar arrumada ou de sempre ter que estar maquiada porque sou mulher, etc, etc... Mas, engoli meu orgulho e reconheci que um pouco de cuidado é bom e todo mundo gosta! Não estou dizendo que vou virar a Barbie. Não vou deixar de ser quem eu sou, mas... pretendo encontrar um meio termo confortável entre os extremos e acho que as vezes esse meio termo merece uns minutos de reflexão da nossa parte.


Sendo bastante prática entendi que pra mim um meio termo significa que, se eu não gosto de me maquiar muito, preciso investir em tratamentos para ter uma pele bonita; se não gosto de gastar tempo montando um look, preciso investir em boas peças de roupa pra estar bem vestida mesmo que esteja usando bermuda e camiseta e assim vai. A verdade é que isso é muito simples, mas não é fácil. Exige muito esforço e boa vontade, mas é possível!

Outra motivo que sempre me fazia deixar esse tipo de assunto de lado é a falta de dinheiro. Eu estou falida. Sem dívidas, mas sem dinheiro também! E mesmo quando tinha dinheiro acabava gastando com outras coisas, criando outras prioridades tipo: não tenho dinheiro pra limpeza de pele, mas vamos jantar no Mc Donald's hoje? rsrs


Daí tomei vergonha na cara e essa semana fiz um peeling no rosto, comecei uma dietinha, dei uma cuidada no visual do dia-a-dia, enfim... coisinhas que a gente deve fazer para ter um visual ao menos ok diariamente. Mas não é só isso, minha jornada apenas começou e não vai acabar tão cedo. Porque você não vem comigo? Vamos nos cuidar mais!




E você, tem alguma rotina de beleza? Conta pra agente!

Beijinhos,








PS.:  Então , é minha mamãe que corrige a maioria dos meus textos e ela deixou um recadinho fofo que não tive coragem de apagar :

"FILHA, AMEI O QUE VC ESCREVEU...PRINCIPALMENTE A PARTE QUE EU SEI DAS COISAS RSRSRSRSRS BRINCADEIRA... O TEXTO FICOU MUITO BOM, TO ORGULHOSA! NÃO MUDEI NADA, APENAS CORRIGI UNS ERRINHOS. BJS E QUE BOM QUE VC ME OUVE!! PQ EU ESTOU SEMPRE CERTA, MESMO QUANDO ESTOU ERRADA KKKKKKKKKK   TE AMO! BE HAPPY! BJS "

Aii, fofa né gente? Mãe é tudo de bom!!


6 comentários:

  1. Eu n saio p lugar algum sem pelo menos um lapis e rimel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lápis de olho realmente valoriza o olhar! Só não se esqueça de retirá-los corretamente a noite para evitar desenvolver alergias ou irritações! Bjss

      Excluir
  2. Vou colar esse texto no meu espelho p lembrar todos os dias de tudo q vc disse. Sua mãe é maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Fê que legal que você gostou do texto!! Meu objetivo é apenas fazer as pessoas pararem para refletir sabe?! Cada um desenvolve suas características pessoais de arrumação, algumas se arrumam mais, outras menos... o importante é achar um equilíbrio confortável e viver bem consigo mesma!

      Ps.: Sim, minha mãe é maravilhosa! rsrs

      Excluir
  3. Quero saber mais sobre a semana do casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê essa "semana do casal" não tem nada de muito especial não. O importante é deixar de lado algumas coisas mais supérfluas que você não pode deixar sempre de lado, mas que dá pra sobreviver uma semana sem, tipo postar no blog,ir no mercado.. e gastar esse tempo pra fazer algo em casal. Vou dar uma pesquisada em algumas dicas de coisas que se pode fazer junto e monto um post aqui, combinado?!

      Bjss

      Excluir