Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

FlyLady | Começando

Olá Meninas!


Que delícia é montar esse post! Já falamos de recomeços aqui no blog e contei que eu definitivamente estava precisando de um. Agora é a hora! Vou usar o método Fly Lady como inspiração para uma vida mais organizada e mais simples também. Para quem quiser vir junto é só acompanhar o blog ou ainda se cadastrar e receber tudo no e-mail! Fácil, Fácil... Vamos lá?

Se você acessar o site oficial da Fly Lady o www.flylady.net encontrará varias informações sobre como iniciar o processo, maaas tudo em inglês. Para facilitar traduzi aqui todas essas informações! As traduções estão todas ao pé da letras e meus comentários pessoais estarão em itálico.E o que você encontra é o seguinte:


Primeiro Passo : Junte-se ao nosso grupo de e-mails e leia sua carta de boas vindas.




Nós temos uma lista de e-mails que envia lembretes diários, e-mails da FlyLady, testemunhos, missões, e mais! Junte-se ao nosso grupo de e-mails! Uma vez que se juntar você receberá uma carta de boas-vindas da FlyLady. Você perdeu a carta? Leia a carta de boas vindas clicando aqui!

Clique aqui para ler a carta de boas-vindas!

Nesse caso junte-se ao grupo de e-mails do Manual!



Segundo Passo: Comece suas lições de voo 


Não sabe por onde começar? Comece lendo as lições de voo! Aqui estão algumas para começar:

Brilhe sua pia  essa é sua primeira tarefa como FlyBaby*, e também a base do FlyLady. Tudo começa com uma pia brilhando!

Se não sabe como fazer sua pia brilhar pela primeira vez clique aqui.

*FlyBaby é uma iniciante no sistema FlyLady!


Calçando sapatos – FlyLady acredita que você se sente e age diferente quando está completamente vestida com sapatos nos pés, mesmo que você não vá sair de casa! Isso te faz sentir pronta pra ação! Em breve confira no Manual porque você deve se vestir e calçar todos os dias.


BabySteps
 
 – Como FlyLady diz, "Sua casa não ficou suja num dia, e não vai ficar limpa num dia também."

BabySteps significa "passos de bebe" mas para nós uma tradução com mais sentido seria " um passo de cada vez"  ou "pequenos passos" e o segredo é exatamente esse! Já tentei me tornar uma pessoa organizada muitas vezes na vida e sem dúvida o estilo FlyLady foi o que funcionou melhor e por mais tempo!



Destralhe 15 minutos por dia O principio da FlyLady é que qualquer um pode fazer qualquer coisa por 15 minutos. Apenas ajuste o timer e destralhe algo por 15 minutos, e pare quando o timer apitar!


Destralhar significa pegar o que não serve e doar, jogar fora, enfim se livrar do que virou tralha na sua casa! Veremos mais pra frente alguns métodos de "destralhamento" bem divertidos.



Faça pausas regulares  Limpar não precisa ser uma maratona! Tire 15 minutos de descanso para se acalmar, planejar o que quer fazer depois e descansar a mente após cada rodada de destralhamento. 


11 mandamentos da FlyLady – Os mandamentos que vão te ajudar a aprender a voar.


Terceiro Passo: Pequenos passos


Está pronta para começar ? FlyLady tem algumas tarefas iniciais para seu primeiro mês. Comece com esses 31 pequenos passos (BabySteps) para ter um gostinho de como o sistema FlyLady funciona. Seu primeiro pequeno passo é fazer sua pia brilhar

Os outros 30 você confere em breve aqui no Manual!



Quarto Passo: Construa seu "control journal"


O "control journal" será como um diário de bordo, é seu próprio manual pessoal para listar e manter o controle de suas rotinas. Você poderá conferir o passo a passo da FlyLady sobre como construir seu control journal (CJ) em breve aqui no Manual!


Quinto Passo: Mantenha-se conectada!



Nesse passo FlyLady incentiva as leitoras a ouvir seus programas de rádio e também de seus parceiros Leanne Ely e Eric Dodge! Também diz para seguirem seu Twittwer Facebook para interagir com outras FlyBabys ! 


Essas opções também estão disponíveis apenas em inglês, mas além de acompanhando blog você pode deixar dúvidas, sugestões e opiniões nos comentário aqui em baixo! 

______________________________________________________________________________


Todas as traduções complementares a este texto estarão disponíveis aqui no blog em breve e na seguinte ordem:

1- Como fazer a pia brilhar pela primeira vez - já disponível aqui!
2- Porque se vestir e calçar sapatos todos os dias - já disponível aqui!
3- 31 pequenos passos - Os passos já começaram a ser publicados na Tag FlyLady.
4- Métodos de destralhamento
5- 11 mandamentos FlyLady
6- Como construir seu próprio Control Journal 



Meninas, entendo que olhando assim tudo parece muito confuso, mas fiquem tranquilas! A cada dia você acompanhará aqui o que deve fazer passo a passo. Aguardem!!

Bjss





2 comentários:

  1. Estou ansiosa pra saber os 31 passos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda! Você vai gostar de saber que hoje começa as postagens dos passos! E de quebra vou passar a rotina diária prontinha pra vocês!

      Excluir