Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FlyLady| Fazendo Sua Pia Brilhar

Olá Meninas!

Prometi no ultimo post que publicaria aqui a tradução e adaptação das instruções fornecidas pela FlyLady sobre como fazer sua pia brilhar pela primeira vez. Promessa é dívida! Portante vamos ao que interessa. Como sempre, meus comentários estarão em itálico!

_______________________________________________________________________________

Lições de Voo


Esta é a sua primeira tarefa doméstica. Muitas de vocês não conseguem entender porque eu quero que você esvazie sua pia de toda louça suja, limpe e a deixe brilhando quando há tantas coisas a fazer . É tão simples; Eu quero que você tenha um sentimento de realização! Você tem lutado por anos com uma casa bagunçada e você está tão desanimada. Eu só quero colocar um sorriso em seu rosto. Quando você se levantar na manhã seguinte, sua pia vai cumprimentá-la, e um sorriso vai aparecer em seu lindo rosto. Eu não posso estar lá para dar-lhe um grande abraço, mas eu sei como é bom ver-se em sua pia da cozinha. Assim, todas as manhãs, este é o meu presente para você. Mesmo que eu não possa estar lá para dar um tapinha nas suas costas, eu quero que você saiba que eu estou muito orgulhosa de você.

Ok, ok, muito bla,bla,bla né? Também acho um pouco sentimental, massss.... a parte prática funciona muito bem!

 

brilhar sua pia!

- FlyLady

 

 
Pia Brilhante 101


Muitos membros perguntaram: "Como faço para limpar minha pia até que ela brilhe?" Para responder a esta pergunta, FlyLady escreveu um texto sobre isso "Pia Brilhante 101".

Nota: Siga este procedimento a primeira vez que você brilhar sua pia. Você não precisa de seguir este método todos os dias. Basta manter o brilho com um pouco de limpador vidros ou outro produto de sua preferência. ( Como no Brasil a maioria das pias são de metal, recomendo usar álcool para a manutenção!)

Caros Amigos,

Eu quero que você sorria de orelha a orelha quando você olhar sua pia brilhante. Já ouvi todas as desculpas do mundo. Mesmo pias velhas podem brilhar como novas outra vez. Veja como:

Nota: Certifique-se de enxaguar bem entre cada passo!

1º -     Lave toda a louça.
2º-    Jogue um pouco de água fervente na pia e encha-a até a borda. Se você tem uma pia de dois lados, faça um lado de cada vez. Em seguida, despeje uma xícara de água sanitária na água quente. Deixe descansar por uma hora. Agora, esvazie a pia tomando o cuidado de usar luvas por causa da água sanitária.
    

3º-     Lave bem a pia. Use um pouco de detergente em pó (tipo Sapólio, Comet, Ajax, ou bicarbonato de sódio) e esfregue sua pia. Certifique-se de remover TODO o produto no enxague.

 
4º-    Com uma faca ou algo afiado limpe em torno da pia ( como quem limpa debaixo das unhas).


5º-    Limpe ao redor das torneiras. Você pode usar de uma escova de dentes velha, ou algo assim.

6º-    Agora, use seu limpador de janelas ( ou limpador de vidros) e faça sua pia brilhar!
     Se você ainda acha que não está bom, então você pode tentar um pouco de cera de carro ( Gente, isso é recomendação da FlyLady, eu pessoalmente acho loucura passar cera de carro na pia!! Um pouquinho de álcool resolve qualquer problema!!). Apenas saiba em seu coração que você fez tudo muito bem, e ela não tem que estar perfeita. Nosso perfeccionismo é o que nos colocou nesta situação!
     Toda vez que você usar sua pia, pegue um pano de prato limpo e seque-a ( novamente vou dar meu pitaco... prefiro deixar um pano apenas para secar a pia ao invés de usar o pano de prato, por razoes de nojinho pessoal rsrs) . Antes que você perceba, você estará fazendo isso toda vez que você sair de sua cozinha! O resto da  família, também. Não há mais pontos de água. Você terá uma pia limpa e brilhante.
 

     Não tenha um ataque se alguém não tiver tanto orgulho de sua pia como você. Isso é muito fácil de corrigir. Você já fez a parte mais difícil; você nunca terá que passar por este processo novamente. A manutenção diária irá manter sua pia linda sempre. Só não se esqueça de dizer a sua família o que você está tentando fazer. Eles vão pensar que você ficou louca.

 
     Se você não tem uma máquina de lavar louça, não se preocupe. A máquina de lavar louça é apenas uma depósito de pratos sujos. Limpe um lugar em sua pia e coloque uma bacia lá. Ensine sua família que, em vez de colocar os seus pratos e copos sujos na pia, coloque-os na bacia. ( Não acho isso necessário, se você lavar sua louça uma vez ao dia e não deixar acumular já está bom! Mas, faça como preferir!) Adquira o hábito de guardar sua louça assim que estiver lavada e seca. Não deixe o escorredor de pratos no balcão ou na pia. Guarde-o embaixo da pia quando tiver terminado. Se o seu escorredor é meio feio ou está meio nojento, você pode mergulha-lo na pia cheia de água sanitária, ou ir comprar um novo.
 

     Para garantir que a sua família se lembre de cooperar, coloque um lembrete na pia ou perto dela. Ele vai chamar a atenção deles e lembrá-los onde colocar os pratos ( no caso da bacia). Seja paciente! Vai levar tempo para acostumar!


Vai Brilhar sua pia!
FlyLady

Última nota: Tenha certeza que você não misture produtos de limpeza; você pode gerar gases perigosos! Vale a pena repetir: enxaguar bem entre cada passo!

_______________________________________________________________________________

 

Pessoal, o texto é esse. Tem algumas loucuras que nem eu entendo, mas o princípio é que ao menos algo esteja sempre limpo e organizado em meio a qualquer bagunça que domine sua casa. Fazer a pia brilhar é um ideal do método Flylady e vale a pena!

Porque você não tenta? Aproveite e tire um foto desse momento de triunfo e mande pra mim?!
Meu e-mail é isabelechavesandrade@gmail.com


Bjss

Até a próxima!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário