Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Início | Meu dia de Princesa


Olá, meninas!!Como prometido hoje estou aqui para falar sobre meu casamento. Meu dia de sonho. Meu dia de Princesa.


A Data

  
                                                          

Escolher a data do casamento é uma coisa muito pessoal. Algumas pessoas querem homenagear alguém querido, outras escolhem a data com base em momentos importantes que já se passaram em sua vida a dois. No meu caso a escolha foi muito menos romântica muito mais prática. Queríamos o lugar e a data se baseou pura e simplesmente nisso: O lugar.


O Lugar



Nunca havia sonhado com meu casamento. Nunca havia sonhado em me casar. Sempre fui diferente. Mas me apaixonei, e com o tempo a ideia de um casamento pareceu mais do que natural. E quando comecei a pensar em como seria meu casamento não deu outra: teria de ser num lugar aberto, de dia, como nos casamentos americanos. Porque sim, eu gosto muito de algumas tendências americanas inclusive as casamenteiras. Pra minha sorte, meu marido topou minhas ideias nesse quesito. Assim, escolhemos a Estância Santa Helena - o local que comportaria meu sonho e meus convidados, que não eram poucos.


Os Convidados

Minha família é grande, meu pai tem muitos amigos, minha lista ficou tão grande que pensamos em fazer duas festas. Graças ao bom Deus que está nos céus, isso não foi necessário. Mas, a questão lista de convidados é uma das mais tensas - se não a mais tensa questão de todas. No final chegamos aos 350/400 convidados, com muita peleja. Depois de ter o número de convidados começamos a planejar a cerimônia. 


A Cerimônia


Como eu disse queria minha cerimônia no estilo americano. Isso significava que queria cadeirinhas num gramado, bancos de madeira, bridesmaids e algo curto. O local que escolhemos tinha o gramado, tinhas as cadeirinhas, os bancos... tudo!




Escolhi minhas bridesmaids e acabei criando uma tradição de família. As escolhidas foram minhas primas e uma amiga, fui a primeira delas a casar e agora cada casamento repetiremos a dose.








 A cerimônia começou as 17h e também foi breve como eu e o Murilo (meu marido) queríamos. Ele entrou com a mãe, entraram as bridesmaids, depois entrei com meu pai, tivemos uma palestra bíblica breve, minha irmãzinha entrou com as alianças e pronto.








Nossos padrinhos não entraram, mesmo sendo apenas 3 casais de cada lado decidimos que isso não seria necessário e nem a nossa cara e eles amaram! A verdade é que ser padrinho é uma coisa que se faz mais pela honra e a parte de entrar na cerimônia é na verdade muito chata. (Gente, é só minha opinião! Já fui madrinha e ficaria feliz em poder ter exclusivamente a honra de ser convidada. Nada contra.).
Tudo foi muito emocionante, gente que nunca tinha chorado em casamento veio me contar que chorou. Eu fiquei muito feliz e apesar das alianças terem se perdido bem na hora da entrada delas, encaramos tudo com bom humor e pra mim foi tudo perfeito!


A Festa

Como a cerimônia começou e acabou cedo, a festa começou cedo também. Não sei dizer exatamente o horário, porque depois da cerimonia fomos tirar algumas muitas fotos. Me arrependi de não ter feito uma entrada mais "aparecida" dando um oi geral porque as pessoas ficavam me parando querendo dizer oi o tempo todo. Depois passamos um vídeo de nossa sessão de fotos pré-casamento (que merece um post próprio) , cantamos a música " Luz dos Olhos Teus" , o Murilo leu uma declaração super fofa e minha mãe, minhas tias, primas e amigas fizeram uma dança coreografada surpresa que acabou virando um  "Mob Dance"  super legal.  Era meia noite e o pessoal já estava esgotado de tanto dançar. A comida estava muito boa (disseram os convidados né, porque eu mesma não comi) e eu fiquei sem bolo. Depois tive que encomendar um, mas nada que abale minhas memórias...






Pessoal, próximo post vou iniciar a tão aguardada sequencia de posts chamada Planejando o Grande Dia! Espero que acompanhem e gostem!!
Bjss de Princesa pra você!






Nenhum comentário:

Postar um comentário