Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

FlyLady | O que é um HotSpot?


FLY FAQ:

O que é um Hotspot?

A Hot Spot é uma área, que se deixada de lado vai assumir progressivamente. Minha analogia favorita é de um ponto quente em um incêndio florestal, se deixado sozinho ele acabará por sair do controle e queimar toda a floresta. Isto é o que acontece em nossas casas. Se deixado sem vigilância, o ponto quente vai crescer e assumir toda a sala, bem como tornar a casa horrível. Quando você entra em uma sala, o hot spot é a primeira coisa que você vê. Seus olhos estão fixos nos dele. Ao longo dos anos o meu ponto quente migrou. Quando criança era uma cadeira no meu quarto. Eu empilharia coisas até o teto. Agora eu tenho dois pontos quentes em minha casa: a mesa da sala de jantar e a cama no quarto extra. A mesa da sala de jantar é uma área de teste. Nós colocamos a correspondência fechada lá, assim como qualquer coisa que precisa de ir para o porão. Algumas vezes você não consegue ver o tampo da mesa. Esta é a primeira coisa que eu vejo quando eu entro na cozinha. É verdade que a pilha só tem lá desde ontem à noite, mas se eu não lidar com isso na primeira parte da manhã, ele vai coletar muitos outros itens por noite. DESORDEM ATRAI desordem. A cama no quarto extra é a mesma coisa. Eu a uso como um lugar para colocar as coisas que não têm um lugar. Você tem áreas como esta, que continuam a crescer se deixados sozinhos? Será que o resto da família vê isso como um lugar para colocar as coisas quando eles não querem colocá-las onde elas pertencem? É nosso trabalho com cortar o mal pela raiz. Livrar-se da pilha, encontrar a superfície abaixo, e parar o Hot Spot antes de se tornar um inferno de tralhas! - FlyLady


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário