Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Reflexão | Dividindo Tarefas

Olá Meninas! Bom estar aqui com vocês de novo!

Para nosso momento de reflexão dessa semana gostaria que dessem primeiro uma olhadinha nessa imagem:





Reza a lenda que depois que você casa, você deve se dedicar a manter sua casa limpa, arrumada, despensa e geladeira cheias, roupa lavada e passada... enquanto o marido traz o sustento pra casa. Sim, todos nós gostamos quando essas coisas acontecem. Mas a historinha se chama "lenda" porque já não funciona mais! A maioria das mulheres hoje trabalha fora e não tem o dia todo para cuidar da casa. O que fazer então? Existe um segredo chamado companheirismo!


Casamento exige companheirismo. E companheirismo não é só dividir as coisas boas! É dividir as coisas chatas e as ruins também! Isso quer dizer que sua vida vai funcionar melhor se vocês compartilharem informações sobre as finanças, por exemplo. Não estou dizendo que vocês precisam ir juntinhos pagar as contas, mas é importante que ninguém fique completamente no escuro enquanto apenas o outro se preocupa com a situação financeira do casal ou qualquer outro assunto do tipo. Nada deve ser de responsabilidade exclusiva de apenas um dos cônjuges.


Tem coisa pior do que chegar em casa no final do dia e perceber que tem um monte de coisas pra fazer?? Tem! Ouvir alguém reclamando porque você não fez!! Sim, as vezes a casa gera tanto trabalho que a gente não sabe o que faz primeiro. Novamente uma rotina ajuda nesse quesito, mas sabe o que também ajuda? Dividir tarefas. Se você não mora sozinha e fica fora de casa tanto quanto o marido, você deve trabalhar dentro de casa tanto quanto o marido!


Não estou dizendo que cada um tem que fazer exatamente a mesma quantidade de tarefas que o outro, nem as mesmas tarefas, até porque as vezes alguém consegue chegar mais cedo em casa no final do dia, ou tem um horário de almoço maior... e isso deve ser levado em conta. As habilidade pessoais também devem ser consideradas. É melhor deixar o marido lavar o carro enquanto você organiza as roupas por exemplo..



No post de amanhã falaremos sobre como criar uma boa divisão de tarefas entre os moradores da casa. Mas lembre-se, companheirismo também inclui levar aquela cerveja gelada pro marido no sofá, ou fazer um doce bem gostoso pra ele! Afinal... um agrado pra quebrar a rotina sempre cai bem!




Bjss




Nenhum comentário:

Postar um comentário