Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Planejando o Grande Dia | 2 meses antes

Bom dia Meninas!
Tudo bem com vocês? E os preparativos, estão a todo vapor?


Estar a dois meses de distancia de seu grande dia causa uma ansiedade e alegria antes desconhecidas. Pode ser também que você esteja meio cansada, mas seja como for, os preparativos continuam; e nossa lista também.




Enviem os convites de casamento.

Se você estava ansiosa para enviar os convites, chegou a hora! Esse passo não tem segredo porque tudo já vai estar prontinho ( conforme esse outro post aqui).

Esse prazo de 2 meses de antecedência é o ideal para convidados locais porque mantém o evento fresco na mente deles, mas dá tempo suficiente para que possam se preparar. Se seus convidados são de fora os pré-convites já devem ter sido enviados conforme já contamos aqui.

Eu também já contei aqui como a entrega dos meus convites se tornou um evento caótico e como não recomendo isso pra ninguém! 



Finalizem os detalhes dos fornecedores, floristas, buffet, fotógrafo, bolo de casamento e músicos.

Como fechamos os serviços principais com uma boa antecedência pode ser que surja algum detalhe a ser alterado para o Grande Dia, ou uma ideia nova, mas você não precisa ligar para o fotógrafo toda vez que encontrar uma foto que você quer fazer, nem ligar para o DJ toda vez que ouvir uma música que você quer que toque no casamento. Você tem o direito de fazer essas solicitações, mas junte e amadureça suas ideias pra depois apresentá-las de uma vez só. 


Com os detalhes resolvidos evite ficar procurando por novas informações em qualquer quesito porque isso pode gerar uma confusão na sua mente e causar um stress desnecessário.




Comprem as roupas para o menino das alianças e para a menina das flores.



Crianças crescem. Muito. Muito rápido. Por isso ver a roupa com  muita antecedência não adianta. O ideal é ter alguns lugares em mente e procurar vestidos para comprar ou alugar com apenas alguns meses faltando mesmo. Caso o vestido seja feito sob medida o melhor é falar com a costureira e comprar o tecido com tempo, mas deixar para tirar medidas e cortar o vestido numa data relativamente próxima ao evento.




Finalizem os detalhes da cerimônia.

Ta, você já sabe que os padrinhos vão entrar, as daminhas, o pai, a mãe e coisa e tal. mas você já sabe em que ordem os padrinhos vão entrar? Com que música? Um de cada vez? E você vai entrar com seu pai? Ou prefere entrar com seu pai e sua mãe? Detalhes! Que precisam ser resolvidos agora para que tudo saia como você imagina.




Marquem massagens profissionais, cabeleireiro, manicura e pedicura para a manhã do casamento.

O famoso "dia da noiva" é indispensável para algumas noivas, se você faz parte desse time que não dispensa o mimo cuide de marca-lo já! 


*No site de onde tiro os tópicos para essa sequencia de posts eles dizem para você marcar o cabeleireiro com 2 meses de antecedência, mas pessoalmente acho muito pouco tempo. O mercado de casamento, pelo menos aqui, é muito disputado e esse tipo de profissional também. Por isso escolha e agende seu maquiador e cabeleireiro com a maior antecedência possível!


Alguns salões e spas são disputadíssimos e tem agenda até para o ano seguinte. Normalmente as datas mais disputadas são as sextas e sábados, já que a maioria das noivas prefere fazer tudo no dia do casamento incluindo massagens, manicure, pedicure, depilação... Aqui deixo uma nota pessoal: com exceção de cabelo e maquiagem esses procedimentos não precisam ser feitos no dia do casamento, por isso aproveite datas no meio da semana e tente conseguir descontos ou algum benefício extra no salão!




Comprem ou comecem a preparar as lembranças de casamento.



Novamente discordo um pouco da "timeline" do site. Se suas lembranças forem compradas tudo bem você encomendá-las com apenas dois meses de antecedencia, mas ultimamente a variedade de lembranças é tão grande que pode ser que você precise de muito mais do que dois meses para prepará-las, especialmente se for fazê-las você mesma.




Se vão idealizar os próprios votos, esta é uma boa ocasião para começar a fazê-lo.



Com os hormônios e amores a flor da pele essa é a melhor hora de expressar todos os seus sentimentos em seus votos de amor eterno. Converse com seu noivo sobre o "tom" que terão seus votos. Serão declarações de amor? Terão algum toque de humor ou serão mais românticos? Depois de ter resolvido um estilo de voto que desejem comece a rascunhar algo que te agrade.


Por hoje é só! Espero que aproveitem as dicas.
Tem alguma dica? Uma história engraçada relacionada a seus preparativos? Conta pra a gente!

Bjss


Nenhum comentário:

Postar um comentário