Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Início + Reflexão | Minha Casa

Olá Meninas!

Vocês já devem ter notado que nos posts da seção "Reflexão" eu falo um pouco da vida e do que ando pensando e que na seção "Início" conto um pouquinho da minha vida para vocês. Já falei de mim, do meu casamento, da minha família... Hoje resolvi contar um pouquinho sobre a minha casa e acabei escrevendo um post que me levou a refletir. Por isso eis nosso primeiro post híbrido! Espero que gostem!


Estava checando alguns blogs que eu acompanho e dois posts de blogs muito diferentes entre si me chamaram a atenção por falar sobre o mesmo assunto. Nossas casas. 


No blog Homens da Casa aconteceu quase que um protesto para que a casa tenha a cara do dono e ponto. Veja que genial:



"...afirmo mais uma vez: a casa tem que ter a cara do dono. Isso mesmo, quem manda na bagaça é você.

Pois é, sua casa foi feita pra morar e pra ser uma extensão do que você curte e pensa. E, a não ser que você seja maníaco ou tem algum TOC (nada contra), sua casa nem sempre vai estar pronta pra sair numa capa de revista. O porquê? Porque casa foi feita pra morar, não pra expor. Então desapega da neura e aceite que uma revista fora do lugar ou um prato suja na pia de vez em quando não mata ninguém. Isso só te identifica como ser humano! Sim, desses que vão ao banheiro e tudo mais.

E pra comemorar esse momento libertador, usei uma frase que sempre gostei pra ilustrar o novo pôster:
É isso aí. Bagunça só existe onde tem GENTE morando!"



Pra fechar com chave de ouro o moço ainda disponibilizou o download grátis do poster. Eu já baixei o meu! Corre lá e baixe o seu também!


Afinal, sim, sua casa é pra viver!! Ainda dúvida? Veja o que a mestra Thais Godinhos disse sobre o assunto no seu post do Vida Organizada :



"Podemos ter a tendência de criar nossa casa para os outros, pautada em situações que sequer ocorrerão com tanta frequência, como receber visitas, preparar jantares, ter hóspedes. Isso também me fez pensar no que eu gostaria de ter em casa. Porque, afinal, se algum dia eu pensei que ter um buffet em casa para guardar louça, é porque eu esperava receber pessoas ocasionalmente. Onde essa vontade foi parar? Por que não aconteceu? E aí posso pensar em tomar algumas providências para gerenciar meu tempo de maneira melhor e me permitir ter esses pequenos momentos algumas vezes.


Ao mesmo tempo, a casa deve servir os moradores dela e sua organização deve ser pautada neles, não em situações que acontecem ocasionalmente. Eu não posso deixar dois filhos dormirem em um mesmo quarto sendo que eu tenho um quarto para hóspedes, por exemplo. Isso é priorizar terceiros em detrimento da minha família. 


...Por fim, para mim, o mais importante é a percepção de que a casa é construída por todos que ali moram. O que realmente transforma uma simples residência em um lar são os relacionamentos que são construídos dentro dela. Também é lugar de refúgio, de descanso, de prazer, de conforto, de tranquilidade. Limpar, consertar, cozinhar, arrumar são verbos que fazem parte da rotina de manutenção da casa, mas são meros detalhes. Precisamos resolver, sermos práticos, mas tais atividades jamais devem tomar a importância das principais, citadas anteriormente. Mas, se amamos a nossa casa e construímos relacionamentos ali, é natural querermos cuidar e deixar tudo do nosso jeito. Gostamos de cuidar do que gostamos e nos faz bem."



E você? Sua casa tem a sua cara? Pois deveria! Ela funciona para a rotina da sua família, ou mais atrapalha?



Amo minha casa, mas colocar as coisas no lugar nem sempre é fácil quando você não tem muito espaço. Solução? Tenha menos coisas! Não sabe como? Acompanhei nossos posts do FlyLady - porque como ela diz, não dá para organizar tralha!

E as vezes não dá pra fazer aquela super decoração do jeito que você queria porque não vai caber um jogo inteiro de sofá, com e pufe no meio, mas recentemente descobri que decoração de revista é para os fracos ( e ricos) ! kkk Para nós meros mortais, tudo é muito, muito mais divertido. Adaptar ideias para minha realidade, pegar algo e transformar, garimpar alternativas mais realistas e amar o resultado,tem sido tão bom que gostaria de compartilhar essa experiencia com vocês aqui no Blog!  

Mas primeiro, vamos conhecer minha casa??
Moro num AP pequeno com seus 53,09m:  2 quartos, 2 banheiros, uma sala com copa e cozinha e um cubículo que deveria ser a Lavanderia. Ah... aqui também tem uma sacadinha bem pequenininha. Assim: 



Não se engane, a planta é essa mas é zero a chance de caber um sofá ali naquela paredinha, e também não cabe uma, muito menos duas poltronas na sacada kkk. Mas mesmo assim, isso não nos impede de querer que esse espaço seja o melhor que ele pode ser!

Eu e meu marido amamos decoração! E estamos tirando leite de pedra quando o assunto é esse. E no próximo post da seção "Início"vou mostrar pra vocês algumas fotos do Ap na vida real! 

Bjss


Nenhum comentário:

Postar um comentário