Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FlyLady | BabyStep 22

Olá!
O post de hoje chegou um pouco mais tarde, mas aqui está!
Vamos aprender sobre um defeito que precisamos combater.

_________________________________________________________________________

Dia 22- Perfeccionismo

A procrastinação é o nosso pior inimigo. Você quer saber por que adiamos as coisas? É por causa do nosso perfeccionismo. Você procrastinou para construir seu Jornal de Controle? Todas as indicações dos BabySteps estão no site, também, nas lições de voo. Aprenda a construir o seu próprio diário de controle em 15 etapas.
Eu permiti que meu perfeccionismo ficasse no caminho do meu Jornal de Controle original. Eu pensei que maior era melhor! Não, não é! Menos é mais! Eu sei como você é e é por isso que eu fiz um para você onde basta preencher os espaços em branco. Está em nossa Flyshop. Você pode obtê-lo com uma bolsa ou sozinho. Tenha em mente que o Jornal de Controle é apenas um manual de operações para a sua casa. Quando alguém pergunta o que você tem feito durante todo o dia; tudo que você tem a fazer é apontar para o Jornal de controle.

Rotina Matinal

* Levante-se e arrume sua cama
* Vestir-se com sapatos de amarrar, arrumar cabelo e rosto
* Reconhecer as vozes negativas e transformá-las
* Inicie um ciclo em sua lavanderia
* Elimine os seus Hot Spots por dois minutos
* Resgatar um cômodo em cinco minutos
* Gastar 15 minutos destralhando cada dia. Você não pode organizar a desordem!
* Olhe o seu Jornal de Controle. Suas notas post-it irão lembrá-la
* Ler seus e-mails do Manual de Princesas como uma recompensa por fazer a sua rotina matinal.

Rotina Noturna

* Mantenha sua pia brilhando
* Separe suas roupas para amanhã
* Elimine um Hot Spot.
* Inicie um ciclo de lavagem.
* Olhe para a sua lista de verificação no Jornal de Controle.
* Hora de dormir. Nada de enrolação! 

Dica FlyLady: Muitos anos atrás, eu coloquei meu material de escritório em uma bolsa. Eu mantive tudo que eu precisava para fazer listas de compras, escrever notas de agradecimento, e pagar as contas. Tudo o que eu tinha a fazer era pegar e ir. Eu não desperdiçava o tempo esperando em consultórios médicos ou nas aulas de futebol. Material de escritório tamanho miniatura estão disponíveis durante a volta às aulas. Comece a montar seu escritório em uma bolsa.

Fonte: FlyShop

Nós amamos lojas de materiais de escritório; é por isso que precisamos ficar longe delas. ~ FlyLady
   
____________________________________________________________________________

O Jornal de Controle é uma parte importante do método FlyLady e temos muito para aprender sobre ele. Mas com o tempo vamos nos aprimorando. Enquanto isso, nada de procrastinar e nem de perfeccionismo!

Bjss

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário