Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FlyLady | Como usar um calendário

Como usar um calendário

Caros Amigos:

Uma das maiores ferramentas que você pode ter em sua jornada para a paz é um calendário. Não importa que tipo, ele pode ser um calendário de parede, um planejador, qualquer que seja, desde que você tenha um.

Uma das primeiras coisas que lhe dizem para fazer quando se inicia o nosso sistema é estabelecer rotinas e um plano semanal de base, é por isso que incentivamos você a seguir os passos em seu Jornal de Controle por toda essa semana. Um calendário é o próximo passo para voar. Um calendário deve ser uma ferramenta que mantém você e sua família informados sobre o que está acontecendo em suas vidas. Se você estiver usando um planejador pessoal, eu ainda recomendo que você tenha um calendário da família em um local central da sua casa para que todos os membros da família possam ver o que está acontecendo. Assim você vai evitar esquecer de jogos, eventos, compromissos e ... decepções !!! Sua família conta com você para mantê-los, usar um calendário vai ajudar não só você, mas toda a sua família também.

Depois de ter estabelecido rotinas e um plano semanal básico, você sabe que deve sentar-se uma vez por semana para planejar a próxima semana, chamamos esse dia de : dia de secretária. Este é o dia que você olhar para o seu calendário para ver o que vai acontecer na semana seguinte na sua família.

O problema é que, se você não tem um calendário, tem que confiar em sua memória para dizer-lhe o que acontecerá na próxima semana, bem, eu acho que todos nós sabemos como isso funciona!

Assim como você pode usar um calendário?

Eventos de Família: 
Aproveite o tempo para sentar e preencher seus eventos e informações gerais importantes para a sua família; isso irá evitar que você esqueça um evento novamente! É onde você olha para o seu calendário no dia de secretária para ver se há quaisquer cartões ou embalagens que você precisa para comprar e/ou enviar.

Horários: 
Quando receber uma programação de eventos que algum membro de sua família vai participar anote em seu calendários IMEDIATAMENTE! Os exemplos são: calendários escolares, horários de esportes, aulas de dança, programações da igreja, etc. Assim que os tiver, anote! Não deixe essas programações em um HotSpot ou no carro! Se você absolutamente não pode escrevê-las naquele minutos, pegue um clipe de papel e prenda o recado em seu calendário para que em seu dia de secretária você insira as informações no calendário. Assim você vai saber os eventos que pode ou não participar porque será capaz de ver se tem um problema de agenda.

Convites: 
Quando você recebe um convite na correspondência NÃO jogue em um HotSpot ou uma pilha de cartas. Primeiro pergunte-se se você quer ir ao evento, em caso afirmativo vá até seu calendário e veja se a data está disponível para você e/ou outra pessoa que tenha sido convidada. Se você olhou em seu calendário e viu que poderá participar do evento anote-o imediatamente! Se o convite requer um RSVP já confirme sua presença. Caso você não queira ir ao evento ou não possa comparecer informe o anfitrião através do RSVP e então jogue o convite no lixo.

Compromissos: 
Quando você marcar uma consulta para médicos, dentistas ou um compromisso, você deve olhar o seu calendário PRIMEIRO! Então, depois que você programou anote a compromisso de modo que não haja nenhum conflito. Quanto você tiver uma rotina semanal básica* vai haver um dia em que será mais conveniente marcar essas consultas é o "dia de incumbências#". Tente definir a maior parte de seus compromissos em seu "dia de incumbências", isto é algo que você pode definir.

Alguns calendários e planejadores vêm com adesivos que economizam tempo e espaço pois contem imagens e/ou palavras que te ajudam a programar as coisas. Se você tiver, uso-os. Eles são pequenas ferramentas para ajudá-la em seu planejamento. Se você tem um adesivo que diz Dentistavocê só tem que escrever o nome da pessoa que está indo para o dentista e o horário, o adesivo irá dizer-lhe que é uma consulta com o dentista. Os recursos visuais o ajudarão!!!! Canetas coloridas, etiquetas, marca-textos. Seja criativo!

Pergunte a qualquer pessoa organizada que você conhece se eles usam calendários ou planejadores. Se você quiser realmente voar, usar um calendário é um "must"! Como eu disse antes, pode ser o calendário que você escolher: O calendário de parede, um planejador de bolso, um calendário de mesa, não importa, desde que você use !!!!

Queremos que VOAR! Nós prometemos que o uso de um calendário irá ajudá-lo a voar! Seja consistente e dedicado sobre isso e ele vai trabalhar para todos vocês!

Fonte: Web

____________________________________________________________________________

* A FlyLady nos ajuda a montar um rotina semanal onde temos um dia para cada coisa. Veremos mais sobre essa programação semanal no Manual de Princesas em breve.

# O "dia de incumbências" é o dia em que você se programa para cumprir todos os seus afazeres de rua. Se você precisa ir ao banco, numa loja, no mercado, etc é neste dia que você fará essas coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário