Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FlyLady | Construindo seu próprio Jornal de Controle


Lição de Voo : Jornal de Controle


O Jornal de controle é o seu manual pessoal para listar e manter o controle de suas rotinas. Você pode usar um caderno, ou até mesmo uma página de recados, não importa - ele só tem que funcionar para você. Você pode até querer dividi-lo em dois ou mais livros: um que você deixar em casa, o outro que você leva com você quando faz compras, etc. FlyLady usa um caderno com protetores de folha de plástico para que ela possa usar um apagador para verificar os itens concluídos. Ela também usa códigos de cores em cada seção e nas zonas para que elas fiquem fáceis de encontrar.

Faça seu Jornal especial para você; pense nisso como uma coisa positiva. FlyLady tem uma bolsa com zíper para fotos de família. Ela também carrega selos, Post-it, trocados, clipes de papel, dinheiro, seus cartões de crédito, carteira de motorista, cartões de biblioteca, etc na bolsa. Na parte de trás do diário de FlyLady, ela tem números de telefone do marido em caso de emergência e um poema muito especial que o marido lia para ela.

Você não pode construir um Jornal de Controle do dia para a noite. Leva um tempo, e mesmo quando você acha que ele está pronto, você vai perceber que pode mudar sua rotina de vez em quando para torná-la melhor e mais eficiente. Vá devagar - construa um Jornal de Controle que funciona para você! Estes são 15 passos para ajudar você a construir o seu próprio jornal controle. Trabalhe em apenas um de cada vez; eles não precisam ser feitos nesta ordem. Trabalhe na seção que lhe interessa hoje.

Se a ideia de criar um Jornal de Controle é esmagadora para você, não se preocupe! FlyLady construiu um para FlyBabies que você pode comprar no Flyshop!


1 - Consiga seu material
2 - Monte uma configuração básica
3 - Adicione sua Rotina Noturna
4 - Adicione sua Rotina Matinal e outras
5 - Hora semanal de abençoar o lar
6 - Limpeza detalhada para cada zona
7 - Lista da despensa
8 - Planejamento de Menu
9 - Lembretes diários
10 - Lista principal de compras
11 - Planejamento básico semanal
12 - Livro de endereços
13 - Ferramentas FlyLady
14 - Divisórias mensais
15 - Números de emergência

Cada um desses passos tem uma explicação própria que será publicada aqui conforme possível. Quando tiver passado por estes 15 passos, você pode querer considerar alguns outros tópicos para o seu Jornal de controle. Falaremos sobre esses tópicos em breve aqui no Manual de Princesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário