Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

FlyLady | BabyStep 01

Olá Meninas!
Tudo bem com vocês?


Continuando com nossos artigos sobre FlyLady resolvi postar hoje o primeiro dos passos que te levam ao método. Quando você se inscreve para receber os e-mails FlyLady você recebe a cada dia um e-mail que te passa os chamados BabySteps ( que significa "passos de bebe" ou "pequenos passos" ) um por um. O primeiro e-mail que você recebe é a "Carta de Boas Vindas" que já publicamos aqui e depois você recebe um e-mail sobre o primeiro BabyStep que diz o seguinte ( tradução livre):

_______________________________________________________________________________

Pequenos Passos



Pequenos Passos

Pequenos passos são um dos principais conceitos da FlyLady para manter a casa e a vida em ordem. Leia o que FlyLady tem a dizer sobre pequenos passos: 



Sua casa não ficou suja em um dia, e não vai ficar limpa em um dia também. Você tem vivido em desordem e caos por muitos anos; você não vai conseguir  limpar sua casa em um dia. Eu não quero que você se acabe. É por isso que eu te ensino a dar passos de bebê. Se você tentar fazer isso tudo de uma vez, você vai ficar com raiva de mim, porque isso vai ser como todos os outros métodos  "seja organizado" que você já tentou. Eu quero que você leve o seu tempo. Conforme você estabelece um hábito, você vai facilmente ser capaz de adicionar um outro para as suas rotinas. - FlyLady 





Então, quais são as regras para os pequenos passos? 

* Estabeleça pequenas rotinas primeiro e depois trabalhe em mais itens. Não tente fazer uma rotina completa no primeiro dia. As rotinas da FlyLady são apenas um exemplo para ajudá-la a desenvolver suas próprias. Escolha três coisas para a manhã e três coisas para a noite. 

* Consistência é a chave para tudo isso. Nós temos que dar tempo as nossas rotinas. Elas não acontecem de um dia para o outro. É o resultado de pequenas mudanças ao longo de vários meses. Pequenos passos! Se você tentar fazer isso sem dar pequenos passos, seus hábitos não serão pra sempre. Pequenos passos são a chave. Sim, você pode fazer suas rotinas olhando para uma lista de coisas para fazer, mas elas têm de tornar-se automáticas - uma parte de você- para que possam ser uma mudança de vida.

*Leve o tempo que precisar e aprecie o processo. Não se sinta pressionado a fazer tudo de uma vez. Vale a pena ir devagar. Eu fui, e pela primeira vez eu não joguei a toalha. Eu fiz isso um hábito de cada vez. Quando caí, eu era capaz de me levantar e começar de novo a qualquer momento.É preciso no mínimo 28 dias para estabelecer um hábito. Acredite em mim, eu tentei de tudo para não fazer isso. Nada funcionou por muito tempo. Não importa se você perder um dia; é só bater a poeira e continuar retomando esses pequenos passos. É a prática que faz com que funcione. 

Tire tempo para isso! Não vá muito rápido nem tente correr. Conforme FlyLady diz: "Vale a pena o esforço extra para ir devagar. Eu sei que não é nossa natureza  arrastar-se ao longo do caminho. Queremos o que queremos, e nós queremos agora. Você vai ter que calar essa voz na sua cabeça e ir um hábito de cada vez. Consistência tem suas recompensas"  - FlyLady



Você está pronto para começar a dar pequenos passos? 

31 Pequenos Passos 



"Querida Nova Membro, 



Eu sei que você fica sobrecarregada com sua casa e o caos que você tem vivido. Nós estamos aqui para ajudá-la a, e isso não vai lhe custar um centavo. Tenha em mente que a sua casa limpa não ficou assim do dia para a noite, e ela não vai ficar limpa em um dia. Vamos ensiná-la a dar  pequenos passos e estabelecer pequenas rotinas para se livrar de seu lixo e manter a sua casa limpa. Este sistema irá funcionar para qualquer um; não importa se você trabalha fora de sua casa, fica em casa com as crianças, é aposentada ou trabalha em casa. Você pode fazer isso; você só precisa de alguém para dar um tapinha em suas costas e dar-lhe um grande abraço para você começar. 



As vozes que você ouve em sua cabeça ficam dizendo que você ficou  para trás e você tem que fazer tudo de uma vez, agora. Vamos calar essas vozes negativas que estão abatendo-a constantemente e substituí-las por uma voz amorosa, gentil, que te diz que você não está para trás e que você pode cumprir um  BabyStep de cada vez! 



Procure não ficar impaciente com o processo. Tudo o que fazemos vai ajudá-la a substituir aquelas vozes que a põem para baixo. Estamos aqui para te levantar e comemorar cada pequena conquista. 



Seu primeiro BabyStep é ir brilhar sua pia. Não dê ouvidos a essas vozes que lhe dizem que não vai ajudar a sua casa bagunçada. Aqui é exatamente onde eu comecei, e este hábito pequeno mudou a minha vida! Tenha fé neste BabyStep e vá fazê-lo. Aqui estão as instruções para brilhar sua pia da cozinha. 



Você está pronta para voar! "

- FlyLady 



Dia 1 - Brilhe sua pia 




Após fazer isso, você vai mantê-la brilhante, secando-a depois de cada vez que você usá-la e tendo certeza de que quando você vai para a cama ela está brilhando para que isso faça você sorrir de manhã. É assim que eu começo a te abraçar todos os dias! Aquela pia brilhante é um reflexo do amor que você tem por si mesmo. 



Nosso sistema FlyLady é  sobre a criação de pequenos hábitos que se remontam em rotinas simples para ajudar o seu dia a correr no piloto automático. Você pode fazer isso! 



Não sabe como brilhar sua pia? 

Leia aula de voo da FlyLady sobre como brilhar sua pia



O que eu faço agora? 



Agora você já completou esse importante primeiro passo, você receberá um pequeno passo por dia para os próximos 30 dias. Você pode fazer isso!

_______________________________________________________________________________

Meninas, o e-mail é meio longo, mas explica bem o método e as filosofias dele.
Espero que tenham gostado!
Aguardem os próximos BabySteps e matérias complementares do método!

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário