Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Planejando o Grande Dia | Duas semanas antes

Meninas! O Grande Dia se aproxima....


Já sabe o que fazer? Não!? 
Calma, a gente está aqui para ajudar!
Hoje tem post novo sobre como manter os preparativos em dia! E com duas semanas de antecedência é mais do que importante que tudo esteja mesmo em dia, não é?! Então, se você não acompanhou os outros posts confira aqui o que já deve ter sido feito. Se não fez tudo ainda dá tempo de correr atras! Se já está tranquila pode seguir em frente e conferir o que deve ser feito com em média suas semanas de antecedência:


 Reconfirmem todos os preparativos relativos ao casamento.





Você já deve ter percebido que a palavra confirmação é lei aqui né? Acho que já devemos ter falado de confirmações umas mil vezes. Mas sabe porque falamos tanto? Porque essas confirmações são essenciais! São elas que nos ajudam a ter certeza de que não esquecemos de nada, elas nos ajudam a manter todas aquelas informações importantes em mente e nos sentir com tudo sob controle ou seja essas confirmações nos ajudam a não surtar! E como mão surtar é uma coisa muito boa vamos continuar com as tais confirmações, ok!? rsrs



Telefonem aos convidados que não confirmaram presença para saber se eles pretendem comparecer, ou não.

Pois é meninas, nós moramos no Brasil. Confirmar presença infelizmente não é um hábito daqui e raramente as pessoas entendem a importância de fazer isso. Por isso pode ser que mesmo seus convidados que não confirmaram presença pretendam vir e simplesmente não avisaram, então por mais que seja muito chato vale dar aquela ligadinha para quem não confirmou se vem ou não. Assim você vai ter uma estimativa mais precisa dos convidados que vão comparecer. 

No meu casamento acho que no máximo 60% dos presentes confirmaram a presença no site ou por telefone.

Confirmem os horários e locais com o fotógrafo, com o pessoal da filmagem, DJ ou banda, e músicos da cerimônia.



Olha lá a famosa confirmação de novo! Bem, nem preciso falar nada, não é?
Apenas uma dica: Não se esqueça de passar para seu fotógrafo e equipe de filmagem o endereço do local onde você vai se arrumar. Eu esqueci e o responsável pela minha filmagem era de fora e não me perguntou, conclusão: fiquei se quase nada filmado do meu making of, além de ficar preocupada porque o dito cujo não chegou na hora. Foi chato.


Façam um tratamento facial.




Toda noiva quer estar radiante no seu grande dia não é mesmo? Mas não tem maquiagem que consiga esconder uma pele muito danificada ou cheia de cravos, etc. Por isso consulte um esteticista ou dermatologista e faça uma avaliação da sua pele e de procedimentos que podem ser feitos para melhorar o aspecto da sua pele no grande dia. Você pode agendar um peeling, uma limpeza de pele, ou ele pode te receitar um creme clareador por exemplo. 

Caso sua pele seja boa e não tenha necessidade de consultar um profissional, ou você esteja apertada e não possa bancar esses procedimentos, procure cuidar da sua pele em casa mesmo com receitinhas caseiras simples, mas que além de relaxar vão deixar sua pele descansada e bonita. Uma máscara hidratante e uma esfoliação leve podem fazer uma grande diferença. O importante é se cuidar!

Logo teremos aqui uma matéria com algumas receitinhas caseiras para cuidar da sua pele sem medo!


Marquem uma consulta no dentista para fazerem uma limpeza de dentes.


Não adianta um rostinho bonito se o seu sorriso - estrela da noite- está todo abandonado não é mesmo? Então corre pro dentista e capricha na escovação e fio dental hein!?



A noiva deve visitar o salão de beleza para um ensaio de maquiagem e cabelo, experimentar o véu ou as peças que pretenda usar no cabelo e fazer também uma estimativa do tempo gasto para programar a manhã do casamento.


Depois de resolver como serão cabelo e maquiagem você deve fazer uma prova para ver se tudo fica como você imaginou ou se algum ajuste será necessário. Além disso a prova de cabelo e maquiagem te ajudará a ter uma estimativa do tempo que será necessário no dia do casamento. Afinal, deixar os convidados esperando é uma tradição que não tem a menor graça! Felizmente as noivas modernas tem aos poucos abolido esse costume. Portanto, nada de atrasar! É deselegante e mostra falta de consideração pelos seus convidados.




Vão buscar as alianças de casamento na joalharia.





Essa é uma tarefa simples mas muito importante e que pode ser designada ao noivo sem problemas. Buscar as alianças com duas semanas de antecedência é o ideal porque te dá tempo de fazer alguma correção ou alteração de ultima hora caso o joalheiro tenha cometido algum erro.



Voltem a reconfirmar todos os preparativos para a lua-de-mel.





Com os preparativos do casamento a todo vapor é importante não deixar a lua-de-mel completamente abandonada. Tire uns minutos para conferir os detalhes desse momento que também é muito especial. Não deixe nada de lado. Confirme o transporte, hotel, passeios, e aproveite para sonhar um pouco com esse momento também....


Hoje ficamos por aqui!
Conta pra gente o que está achando!?

Bjss



Nenhum comentário:

Postar um comentário