Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FlyLady | Porque se vestir e calçar sapatos todos os dias ?

Olá Meninas! Tudo bem?

O post de hoje é muito interessante porque explica um hábito que a FlyLady nos incentiva a adotar e que parece não fazer muito sentido: calçar sapatos. Sim, no BabyStep 02 que eu postei aqui ela nos diz que isso é essencial se desejamos aplicar o método e nos beneficiar  completamente dele. Por isso resolvi traduzir para vocês a explicação de tudo isso. Espero que gostem!

________________________________________________________________________________ 


Por que eu tenho que me vestir e usar sapatos?

Vários anos atrás eu trabalhava para uma empresa de cosméticos de venda direta. Uma regra principal dessa empresa era que você não poderia fazer um único telefonema pela manhã, a menos que você estivesse totalmente vestida usando inclusive sapatos nos pés. A razão por trás dessa obrigação era que as pessoas  agem de forma diferente quando estão vestidas com roupas e sapatos. Você é mais profissional. O cliente percebe quando você não se sente bem sobre sua aparência no momento. Assim, se vestir-se faz uma diferença tão grande na impressão de alguém que não pode sequer vê-lo, então o que vai fazer  com a impressão  daqueles que podem vê-lo!? Principalmente em sua própria impressão.

Muitas mães que ficam em casa são culpadas de não ver a necessidade de se vestir completamente incluindo sapatos. Elas imaginam que uma vez que apenas os seus filhos vão vê-la, por que se preocupar? Bem, eu estou aqui para te dizer, que vocês vão se surpreender com a diferença de sua atitudes sobre si mesma, seus filhos e sua casa quando você se sente bem com sua aparência. Eu não quero ouvir, "Eu não uso sapatos em minha casa". Bem, agora você usa. Se o motivo é não levar sujeira pra dentro de casa muito bem: compre ou limpe um par apenas para esse uso. - FlyLady


_________________________________________________________________________________ 

Perceberam que com ela não tem acordo né meninas? Ou faz ou faz! rsrs O pior de tudo é que realmente percebemos mudanças em nossa atitude quando estamos bem vestidas e usando os tais sapatos. Um outro ponto que ela sempre menciona é que esse sapato não pode ser chinelos e rasteiras, ela usa uma expressão que significa mais ou menos "sapatos de amarrar" ou seja, tênis, sapatenis, algo assim. Nada de folga. Mas vale a pena.

Bjss

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário