Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Planejando o Grande Dia | 04 a 06 semanas antes

Olá Meninas! 


Estamos chegando cada dia mais perto do Grande Dia em nossa linha do tempo.Se você já chegou aqui, como anda o frio na barriga? Ta dando pra conter? rsrs

Hoje vamos falar sobre os preparativos que devem ser feitos com 04 a 06 semanas de antecedência e eles são os seguintes:



Se já receberam presentes, podem começar a escrever notas de agradecimento.

Essas notas de agradecimento são um mimo para os convidados, uma maneira de agradecer individualmente pelos presentes. Se sua festa for pequena até pode funcionar, mas no caso de ter muitos convidados e consequentemente muitos presentes isso fica inviável. Portanto analise sua situação.

Componham, desenhem e imprimam os missais.





Os chamados missais são nada mais do que uma programação do evento. É uma maneira interessantes de manter os convidados à par dos acontecimentos da festa. Nele você pode informar o horário do 
inicio e término da cerimônia, o horário que será iniciado o serviço do buffet, o horário em que a pista de dança será aberta...  Não é algo necessário, mas pessoalmente acho muito interessante. Vale lembrar que se você planeja uma surpresa ou algo importante no final da festa o missal pode ajudar a manter os convidados por mais tempo. 


Confirmem todos os contratos com os fornecedores que vão realizar o casamento.

Você pesquisou, analisou, ajustou, reservou, contratou e pagou cada fornecedor envolvido em seu grade dia. Não custa nada dar uma confirmadinha, não é?! rsrs

Façam as provas finais do vestido de noiva e traje do noivo.




A prova final deve ser feita numa data próxima ao casamento, porque nos ultimo dias a ansiedade pode tomar conta e acabar causando alguma alteração em seu peso e consequentemente medidas. Não deixe de fazer essa prova mesmo que a correria esteja grande, ela garantirá que esteja tudo muito bem ajustado no dia do casamento.

Façam as provas finais do menu da recepção.

Depois de escolher o buffet e o menu pode ser que você queira fazer alguma alteração no cardápio, neste caso agora é o ultimo minuto para solicitar qualquer alteração e já provar o menu que será servido no casamento.

Façam as mudanças necessárias nas contas do banco caso o desejem, seguros, e outros documentos legais.

Muitas vezes acontece de esquecermos que existe um mundo real que não inclua nosso casamento, mas existe e ele precisa de atenção da sua parte. Contas bancárias, seguros, documentos, etc não são seres inteligentes e não se alterarão sozinhos! rsrs Por isso, caso algo tenha de ser feito, a hora é agora.

Selecionem os presentes para oferecer um ao outro no dia do casamento.



Presentear seu futuro marido/esposa é um gesto muito bonito, mas como tudo num casamento, precisa de planejamento. Por isso caso você queira oferecer algo em seu grande dia providencie já. Não existe regra que defina o que esse mimo deve ser; de bilhetes e lenços com dizeres bonitos a relógios caríssimos e abotoaduras de ouro tudo está a seu dispor.

Façam as despedidas de solteiros.




Quando se fala em despedida de solteiro 
automaticamente pensamos em muita bebida, festas descontroladas e afins, mas pode ser que você queira sim fazer uma "despedida de solteira" mas não desse jeito. Porque não fazer um chá com suas amigas pra poder compartilhar com elas detalhes desse momento tão importante da sua vida? Ou porque não sair pra jantar num restaurante bem gostoso? Não se apegue aos esteriótipos. Faça algo que seja a sua cara e pode ser que esse momento seja melhor do que você esperava.


Comecem a preparar a disposição dos convidados, bem como todos os marcadores de lugares.



Aqui no Brasil marcar lugares para cada convidado nas festas não é um hábito comum. Caso fazer isso combine com o estilo de sua festa você deve cuidar disso agora, mas cuidado, muitos convidados podem achar estranho e até reclamar. Não se esqueça porém que, ao contrário dos convidados, muitos padrinhos até esperam ter uma mesa reservada para eles. Mesmo que você decida não reservar mesa para os padrinhos, pais e noivos devem ter seus lugares reservados.


É isso ai meninas! Estamos chegando a reta final.
Se você está gostando dos artigos deixe um comentário pra mim!?

Bjsss


Nenhum comentário:

Postar um comentário