Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Planejando o Grande Dia | Durante a semana

Olá Meninas! Tudo  bem com vocês?


A semana do Grande Dia se aproxima, e você ainda tem coisas pra fazer!!
Mas mantenha a calma, nós estamos aqui pra te ajudar e garantir sua sobrevivência a essa maratona!
Fique tranquila porque se você tem acompanhado e cumprido as tarefas dos outros posts a lista de afazeres vai ser curtinha!


Vamos aos deveres da semana:

Comuniquem o número final de convidados ao catering e ao local de recepção.


Eu já mencionei aqui que a lista tem vida própria então, sim, é possível que até na última semana de antecedência a seu casamento você tenha que fazer alterações na dita cuja. Mas fique tranquila, os buffets sempre se preparam para receber convidados a mais então; a menos que você adicione 50 pessoas de última hora; ninguém vai ficar sem comida!


O noivo deve fazer um corte de cabelo.


Para não correr o risco de ter um noivo com cara engraçada no dia do casamento agende o corte de cabelo com uma semana de antecedência. Assim qualquer imprevisto pode ser reparado e o cabelo vai crescer um pouco de acordo com o corte.


Façam as malas para a lua de mel.

Fonte: Web




A lua de mel, ahh, a lua de mel... A essa altura você já deve estar suspirando pensando nela. E para aproveitar a onda de planejamento que você se encontra aproveite e faça suas malas pra não ter que se preocupar em lavar uma roupa que você quer muito usar e ter que passar correndo na véspera da viagem ou coisa assim.


Juntem e preparem todos os acessórios.

Fonte: Web


Você já tem tudo escolhido, pronto, comprado ou alugado e agora chegou a hora de deixar tudo à mão para verificar se não está mesmo faltando nada e se os itens estão todos inteiros, limpos e prontos para serem usados no casamento.



No dia antes do casamento, faça as unhas.

Fonte: Blog Naild It


Pessoalmente recomendo que as unhas sejam feitas ao menos um dia antes do casamento civil ( que as vezes não acontece no mesmo dia da festa) para que as unhas tenham tempo de secar direitinho e nenhum borrão tire seu sorriso.



Tenham a certeza de que vocês ou os seus pais têm todas as lembranças preparadas para os convidados, e os cheques prontos para os pagamentos a fazer no dia.


As lembranças costumam estar definidas já com bastante antecedência, por isso agora é mais uma questão de checar o estado delas caso tenham ficado armazenadas por algum tempo. Quanto aos cheques dos pagamentos é bom providenciá-los e já deixar todos preenchidos para ter certeza de que ninguém foi esquecido e evitar qualquer mal-estar entre a família e o profissional.



Façam o ensaio da cerimônia do casamento.

O ensaio do casamento é algo doloroso e necessário. Digo que é doloroso porque é chato, estressante, e é um momento em que a noiva tem a impressão de que tudo vai dar errado. Calma, acontece na maioria dos casos e normalmente tudo dá certo. Esse é o momento em que estarão juntos padrinhos, pais, amigos, xeretas, cerimonialistas e todo mundo que faz parte do circo. Todo mundo se acha importante e na maioria das vezes são mesmo! Mas o que acontece é que por saberem que são importantes muitos deles decidem querer impor dar sua opinião de última hora e podem ficar ofendidos se não forem ouvidos. Também tem aqueles que apreciam ficar fazendo gracinhas super sem graça e atrapalham o andamento do ensaio. Outros ainda preferem fazer o estilo "não estou nem ai". É muito chato ver pessoas envolvidas nesse dia tão importante agirem assim e ter a impressão de que ninguém se importa, mas fique tranquila porque por mais que pareça que ninguém se importa a grande maioria só está perdida sem saber o que fazer. No dia, tudo da certo!



Na véspera do casamento vá para a cama cedo!

Provavelmente você não vai conseguir dormir, mas... vale a tentativa! Nem preciso dizer porque né?

Por hoje é só.Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário