Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

FlyLady | Dia 1

Olá Meninas, tudo bem?

 

Estou muito contente em iniciar mais essa sequencia de posts aqui no Manual de Princesas. O método FlyLady é muito especial e compartilhar ele com vocês é um prazer imenso.
Não acredito em sinais, mas acredito muito em oportunidades!
Hoje é o 1ºdia do mês e é uma segunda feira! Não é uma ótima oportunidade de começar algo novo?!



Se você tem acompanhados os postagens sobre o método FlyLady vai gostar de saber que a partir de hoje as rotinas diárias estarão disponíveis aqui no Manual a cada semana. Se você estava esperando um empurrão para começar chegou a hora! Mais fácil que isso impossível, né?

 

 

Aqui vou listar atividades que deverão ser feitas a cada dia da semana, bem como os BabySteps ou Pequenos Passos que nos introduzirão no método FlyLady. Vou começar junto com vocês, então se surgir alguma dica eu posto aqui no decorrer da semana, ok?!

 

Vamos ao que interessa:

 

 

 A FlyLady divide a casa em zonas ou áreas e cuida de uma área por semana. Como essa é a primeira semana do mês começaremos pela primeira zona que inclui : área de entrada, porta da frente e sala de jantar. Em breve postarei aqui no blog o comentário que a FlyLady faz quanto a esta área.

Se sua casa está razoavelmente limpa e digo razoavel mesmo viu, nada brilhando não, concentre-se em executar apenas essas tarefas durante a semana.

SEGUNDA-FEIRA


Entrada: Hoje você deve varrer a área em torno de sua porta/ hall de entrada. Aproveite e troque ou limpe seu tapete de boas vindas e limpe sua porta ( incluindo batentes, dobradiças, etc). Isso faz mais diferença do que parece e é uma ótima forma de começar!

 

BabyStep 01: Faça sua pia brilhar.

 

Para entender a importância de deixar sua pia brilhando e aprender como fazer clique aqui. Depois, tire uma foto da sua pia brilhando e envie pra nós!! Vamos criar juntas um movimento reluzente!

 

TERÇA FEIRA:
 

Varanda, Entrada e Sala de Jantar: Observe os cômodos, identifique pontos que acumulam bagunça em cada um desses lugares e tire tudo de lá. Isso inclui sapatos na área na frente, cartas acumuladas em cima da mesa, revistas, etc.
 

BabyStep 02: Assim que levantar da cama calce um sapato fechado, de um jeito no cabelo e no rosto também.
                             Para criarmos mudanças em nosso dia a dia precisamos nos lembrar de nossos novos hábitos. Cole lembretes de cada novo hábito que você está desenvolvendo em lugares estratégicos! Um lembrete ao lado da cama para lembrar de calçar, um no espelho no banheiro e outro na pia para lembrar de deixa-la brilhando serão muito úteis.



QUARTA-FEIRA

Sala de Jantar: Observe as paredes e janelas de sua sala de jantar. Caso encontre manchas, desenhos e afins chegou a hora de removê-los. Tome cuidado para não esfregar com força e nem usar um produto abrasivo para não remover a tinta das paredes. 



BabyStep 03: Hoje lembre-se de vestir e calçar sapatos e manter sua pia brilhando.
                             Aproveite e conheça mais sobre o método FlyLady lendo os artigos relacionados no blog, no site FlyLady ou pesquisando na internet!


QUINTA-FEIRA

Área de Entrada: Recolha sapatos, livros, bolsas, casacos, enfim, tudo que estiver abandonado na área de entrada da sua casa e ponha cada coisa em seu lugar.



BabyStep 04: Até agora estamos nos lembrando de calçar logo que levantamos da cama, mantendo nossa pia brilhando e aprendendo mais sobre o método FlyLady.
                             Sua missão de hoje é simples: anote todos os hábitos que está estabelecendo e atualize seus lembretes.


SEXTA-FEIRA

Sala de Jantar e Área de Entrada: Hoje é dia de olhar pra cima! Literalmente.Olhe para o teto, lampadas e ventiladores desses comodos e parta para a limpeza. Lembre-se que a sujeira sempre vai pra algum lugar, por isso use um aspirador na limpeza ou providencie algo para que a sujeira não caia no chão. 


BabyStep 05: Estamos criando muitos novos hábitos, e eles são muito bons! Mas pode ser que você esteja ouvindo algumas vozes negativas em sua mente. Será que pensamentos como " você nunca vai conseguir mudar" ou " você não é capaz de fazer isso" ou " você não merece uma casa em ordem e feliz" têm invadido sua mente?  Pegue um pedaço de papel e ponha esses pensamentos por escrito. Em seguida, transforme esses pensamentos em frases motivadoras e coloque essas frases em lugares bem visíveis.  Depois de fazer isso escreva um e-mail cheio de pensamentos motivadores com o tema " Eu valho a pena" e envie para nós, ou deixe um comentário para ajudarmos umas as outras!
                            Seja gentil com você! Cuide-se. As vozes que ouvimos em nossa mente são as mesmas que saem de nossa boca.


SÁBADO
Entrada: Agora que tudo está feito olhe para sua porta de entrada. Se você fosse um estranho, se sentiria bem-vindo? Faça com que a resposta seja sim!



BabyStep 06:  Hoje vamos aprender sobre Hot Spots. Não sabe o que eles são? Fique tranquila! É só clicar aqui.
                             Agora, defina um temporizador para dois minutos e pratique eliminar um Hot Spot. Você não tem que trabalhar até que tenha terminado; apenas faça o que puder em dois minutos. Um exemplo:Coloque suas contas em um só lugar. Isto irá evitar que eles fiquem perdidas ou que o pagamento atrase.

 

Dica FlyLady: Jogue alguns jogos com você mesmo por ver quanto tempo leva para lavar a louça, colocar a roupa na maquina de lavar, dobre as roupas lavadas, ou arrumar a sua cama. Você pode se surpreender!


DOMINGO

Hoje é dia de manter nossos novos hábitos!


Até agora estamos:


        Calçando sapatos ao levantar
         Mantendo nossa pia brilhando
         Conhecendo melhor o método FlyLady
         Olhando para os nossos lembretes afixados
         Reconhecendo as vozes negativas
         Organizando pontos de bagunça por dois minutos

 

Repita isso todos os dias e você estará criando ótimos hábitos!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário