Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Início + FlLady | Colocando um "mas" na bagunça!

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Esse post é meio pessoal, meio sobre FlyLady.... é meio sobre tudo!

Já falei aqui no blog sobre o caos que as vezes minha vida se torna e disse que iria compartilhar com vocês os métodos que utilizasse para mudar isso, mas não contei. Porque a verdade é que aquele caos todo continuou se arrastando até hoje. Hoje coloquei um ponto final, ou pelo menos um "mas", hoje consegui ao menos demonstrar um sinal de mudança. Depois de ter sido obrigada a "tirar férias" para não ser mandada embora porque há duas semanas aparecia feito turista no trabalho, depois de ter esquecido de fazer um depósito super importante, depois de ter atrasado minhas contas, depois de ficar tão perdida que fiquei 10 dias sem postar no blog, depois de ter perdido o controle de tudo, hoje consegui dizer que tudo estava mal, MAS que está prestes a melhorar.


O dia foi bem tranquilo, de manhã não fiz quase nada, depois aproveitei para almoçar com o marido, chegando em casa bateu aquele soninho de depois do almoço mas resisti bravamente e ao invés de tirar um cochilo aproveitei para ler as toneladas de e-mails que pairavam na minha caixa de entrada, dai finalmente consegui um ânimo para jogar a preguiça pro alto e me mexer!

Bem eu disse que o post era meio pessoal e meio de FlyLady né? A parte pessoal já foi. A parte FlyLady é que o primeiro passo que escolhi para mudar o rumo da vida foi exatamente o primeiro dos 31 pequenos passos que FlyLady nos ensina: Brilhar a pia! E eis o resultado:


 
Fonte: Arquivo Pessoal
Sim, minha pia está brilhando. Amanhã vou acordar com um sorriso no rosto e ter animo para continuar minha jornada. O passo de amanhã é calçar os sapatos, e com certeza já vou deixar meu par separado, e você? Vem comigo!

Porque você não brilha sua pia, tira uma foto e manda pra mim? Desafie suas amigas! Crie um movimento "quinta da pia brilhando" ou algo assim!! Porque não?

Se você não sabe o que é FlyLady clique aqui.
Se você não conhece o 1º passo FlyLady clique aqui.
Se quer saber como brilhar sua pia pela primeira vez clique aqui.
Se quer conhecer o 2º passo FlyLady clique aqui.
E se você quer entender a neura de calçar os sapatos clique aqui.

Bjsss

Até amanhã!




6 comentários:

  1. Hummm..que pia mais linda e brilhante!!
    Já pode ceder sua cozinha pra alguma revista fotografar.
    Ficou ótimo!!..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      Olha, vou dar uma de convencida: minha cozinha é linda, mas com a minha pia brilhando... irresistível kkkk
      Pena que a tonelada de louça não se guarda sozinha...
      Lá se vai minha foto de revista!!! kkk

      Bjss

      Excluir
  2. É...realmente a louça não pula pra dentro do armário e nem os talheres pras gavetas, mas pensando bem... se fosse assim, não teríamos a sensação maravilhosa da vitória,né? Tipo: a minha casa está linda, cheirosa e fui EU que fiz!!! rsrsrs Daí, tomamos aquele banho, hidratamos o cabelo, esfoliamos o corpo e depois do hidratante, chegou a hora de; enrolada na toalha mesmo; nos jogarmos no sofá pra curtir um momento só nosso; que ninguém mais vai entender; a não ser nós mesmas, as que não desistimos NUNCA!! Nunca desistimos de vencer os desafios, vencer a bagunça da casa e a vontade de desistir de tudo!! Continue firme filha! Te amo! Be happy!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mãe, esse sentimento é muito bom! EU ainda estou engatinhando, mas um dia eu fico que nem você!!! Bjsss te amo muito muito muito com confeitos de chocolate!

      Excluir
  3. Boom Isa td vez q lavo louça eu me lembro desse post pra dx minha pia brilhando como a sua kkkkk bjs qrida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dani! Deixar a pia brilhando realmente é uma coisa que dá um ânimo. É incrível como deixar a cozinha bagunçada faz parecer que toda a casa está bagunçada né? Eu não gosto de lavar louça não, mas sei que precisa e vale a pena ver o resultado.

      Excluir